Sipos Complemento

Sistema de Pesquisa de Opiniões - SIPOS

. Áreas de Aplicação

1.Instituições de Ensino:
Perfil do Ingressante Avaliação Institucional pelo Discente Avaliação Institucional pelo Docente Avaliação Institucional pelo Coordenador Avaliação da Turma pelo Docente Avaliação pelo Funcionário Diagnóstico Funcional Avaliação de Egressos Avaliação de Treinamento.
2.Comércio, Indústria e Serviços:
Avaliação de Satisfação dos Clientes Avaliação de Satisfação dos Fornecedores Avaliação da Empresa pela Comunidade Avaliação da Saúde do Empregado Pesquisa de Clima Organizacional Cadastro de Currículos
3.Congressos, Seminários e Eventos:
Avaliação de Eventos e congressos Pesquisa de temas a serem apresentados/abordados no evento/congresso (pode ser realizado antes ou depois do evento).
4.Área de Saúde:
Plano de Saúde - Pesquisa de satisfação Plano de Saúde - Pesquisa de evasão Plano de Saúde - Pesquisa de Adesão Clínicas médicas - atendimento
5.Institutos de Pesquisa:
Pesquisas Diversas
6.Governos e ONG's
Levantamento situação atual Pesquisa de Clima Pesquisa de satisfação de atendimento
7.SISTEMAS (Sesc, Senac, Senai, Sesi e Sebrae)
Levantamento situação atual Avaliação de Treinamento
8.Secretaria de Segurança Pública Perfil do Ingressante nas Policias Civil e Militar Avaliação Institucional da Segurança Pública pelos próprios policiais Diagnóstico Funcional Avaliação de Egressos Avaliação de Treinamento Avaliação de Satisfação de atendimento Avaliação da Segurança Pública pela Comunidade Avaliação da Saúde dos policiais e familiares Levantamento e diagnóstico da situação atual da PM e PC

. Formas de Utilização

O cliente pode optar em instalar e utilizar o sistema nas suas instalações ou apenas utilizar o sistema no provedor da Polaris. O acesso ao sistema pode ser realizado por:
. Link do Sistema de Pesquisa no site do Cliente
. Através do site do SIPOS
. Através de mensagens de e-mail para os avaliadores da pesquisa
. Através de Quiosques
. Através da utilização de cartões respostas podendo ser utilizado Leitora de Cartões


(leitora não inclusa na proposta -vide exemplo de modelo de leitora)

. Fluxo de Criação de uma Pesquisa


O cadastramento das perguntas, respostas e avaliadores podem ser digitados ou importados de planilha Excel.

. Características do Sistema

1.Especificações quanto à pesquisa:
. Pode ser criada como cópia de uma já existente;
. Pode ser criada por Importação de pesquisa completa via arquivo (Excel ou Texto);
. Salva formulários de resposta para preenchimento posterior;
. Tem período de disponibilidade para responder a pesquisa;
. Tem opção de textos explicativos;
. Tem opção de Observações Finais;
. Tem possibilidade de ter uma pergunta por página;
. Registra data e hora do envio da pesquisa;
. Tem opção de parametrização de indicar se a pesquisa poderá ser respondida em uma única vez ou não.
2.Especificações quanto às perguntas:
. Têm biblioteca de perguntas compartilhadas por todas as pesquisas do sistema;
. Permite que as perguntas sejam reaproveitadas em pesquisas diferentes;
. Permite que sejam colocadas informações de texto antes ou depois de uma pergunta;
. Permite definição de grupos de perguntas;
. Permite definir níveis e sub-níveis de perguntas;
. Permite que as perguntas sejam agrupadas em vetor ou matriz de perguntas e respostas, objetivando melhor visualização quando várias perguntas possuem as mesmas alternativas de respostas;
. Permite indicar se a pergunta tem ou não resposta obrigatória;
. Permite mais de uma resposta para uma mesma pergunta;
. Permite reordenação de perguntas.
3.Especificações quanto às respostas:
. Têm ter biblioteca de respostas compartilhadas por todas as pesquisas do sistema;
. Permite que as respostas sejam reaproveitadas em perguntas e pesquisas diferentes;
. Permite que as respostas sejam apresentadas em vários formatos: checkbox, radiobottom, lista, caixa de texto e imagem;
. Permite que as respostas sejam apresentadas na horizontal ou vertical;
. Permite que a resposta possa ter complemento, inclusive com tamanho do complemento parametrizado;
. Permite que a resposta possa ser dissertativa, inclusive com o tamanho do campo parametrizado.
4.Especificações quanto à apuração:
. Módulo de consulta parametrizado por usuário.
. Exporta dados para o SPSS.
. Exporta os resultados para arquivos (Excel ou Texto)
. Gera relatórios estatísticos.
. Calcula média e desvio padrão.
. Permite extrair resultados a partir de uma combinação bivalorada.
. Possui Relatórios Gráficos parametrizados.
5. Especificações quanto ao Login:
. A pesquisa pode solicitar ou não o Login;
. Permite ou não que um mesmo login responda uma pesquisa mais de uma vez;
. A pesquisa poderá ser anônima ou identificada;
. O sistema deverá permitir gerar etiqueta com login/senha para distribuição aleatória, ou o login/senha serem passados por e-mail, ou serem informados no momento da avaliação.
. Os usuários e senhas poderão ser importados de arquivo texto ou Excel.

. Consultas e Relatórios

1.Extrator de Relatórios dinâmicos
2.Extrator de Formulários dinâmicos
3.Combinação de Perguntas (análise bi variada)
4.Observações Gerais
5.Respostas Complementares
6.Avaliações Por Categoria
7.Total de Respondentes
8.Relacionar os Complementos das Respostas das perguntas.
9.Relacionar as Observações Finais das avaliações.
10.Gerar os resultados para word ou excel.